Wednesday, August 19, 2009

29 Semanas

E a barriga está virando barrigão!!
Já perto de completar os 7 meses, começo a sentir a barriga pesar. E a desejar que já estivesse mais próxima das 40 semanas... rs... Tem dias que sinto falta de ar, principalmente depois de comer ou subir escadas. Tem dias que durmo mal: dormir de barriga pra cima já não é mais tão confortável, e dormir de lado pra mim é incômodo (mesmo com trocentos travesseiros pra apoiar pescoço, barriga, pernas... rs...). Aliás, a Maria Eduarda parece não gostar nada nada de dormir do lado esquerdo (que todos dizem ser o melhor lado pra se dormir, já que assim se libera veias importantes que ficam do lado direito, e levam grande fluxo de sangue ao útero e ao bebê). É só eu deitar pra esquerda que ela começa a me chutar, e chuta sem parar até que eu me vire! Chega a ser cômico! rsrs Eu fico com dó e acabo mudando mesmo de lado (vejam só... ela já dobra a mãe, e nem nasceu ainda).
Escolher roupa pela manhã está cada vez mais difícil. Agora só as bem largas me cabem. Muitas vezes tento colocar alguma roupa que há tempos não uso, mas que parece servir pq é 'larguinha', e aí é engraçado ver como eu não tenho mais noção do meu tamanhão! :-)
Fora o fato de que preciso ter um banheiro a minha disposição a cada 2,5hs no máximo... haja xixi!! rs!!!

Mas tem também as delícias dos 7 meses. É tão gostoso senti-la se mexer! E ela mexe muito! Agora não são mais apenas chutes, mas ondas, cutucões, um cotovelo ou pé passando aqui e ali, a impressão de que ela se mexe inteirinha dentro de mim, muito gostoso mesmo! Toda a parte difícil e cansativa da gravidez é recompensada por esses momentos tão divinos!

Na próxima sexta-feira vamos fazer um ultrassom (faz teeeempo desde o último), e este vai ser o 4D! Estamos muito ansiosos pra ver o quanto ela cresceu, pra ver a carinha dela, saber com quem ela se parece - e espero que ela colabore, pq no último US ela não queria saber de mostrar o rostinho pra nós - ver em qual posição ela está (apesar de saber que ela está transversa, como se estivesse deitada folgadamente numa rede), e saber se o que eu apalpo é uma cabeça, o bumbum ou um cotovelo.


Estou começando a organizar o chá de bebê. Bem... a data já está reservada e o salão aqui do prédio tb... já é alguma coisa, né? :-) E estamos fazendo a lista de tudo que ainda precisamos comprar/providenciar antes dela nascer. E estou super ansiosa pra que o quartinho dela chegue - to doida pra ver como vai ficar!

A cada dia que passa a ansiedade pelo tão esperado momento vai aumentando. Os preparativos se intensificando, a preocupação com o parto crescendo (e com ela, a busca incessante por informações). Cada dia tenho mais e mais certeza de que vou ter um parto normal, e, sobretudo, humanizado. Quero que a minha princesa venha ao mundo com muita tranquilidade e seja amparada por mim assim que nascer! Nada de médicos batendo na bundinha, pendurando de cabeça pra baixo, esticando e puxando! Ô coitada!! Imagina? Sair do único lugar que vc conheceu como seguro sua vida toda e ir pra um lugar frio e hostil? Nem pensar... quero que ela venha primeiro pro meu colo, sinta o meu cheiro, ouça o meu coração batendo, mame no meu peito, e sinta que este mundo aqui fora também pode ser um lugar muito acolhedor e que eu ainda estou aqui (e sempre estarei). Método Leboyer, pra quem nunca ouviu falar.
Mas não vou me alongar mais sobre meus planos de parto. Isso merece um post separado, escrito com mais calma.

Depois vou postar tb sobre nossa viagem feita neste fim de semana - pra Campos do Jordão. Nossa última viagem romântica por um boooommmm tempo agora... rs....

2 comments:

  1. amiga estou na mesma situacão q vc estou de 29 semanas do meu Enzo e a impressão q tenho q todas as suas palavras são minhas estou passando pelo mesmo dilema!!! bjsss q sua Maria Eduarda nasca com saudee muito linda felicidades
    mirian!!!!!

    ReplyDelete
  2. eu estou com 29 semanas e estou louca para que chaga as 40 semanas estou muito ansiosa com a chegada do meu bebe, que deus te der um bom parto que seu filho venha com muita saúde.

    ReplyDelete