Tuesday, August 18, 2009

De Volta ao Passado

Voltar às origens é sempre revigorante.
No primeiro sábado de agosto estive em Rio Claro, cidade em que vivi dos 3 aos 17 anos, e na qual meus pais moraram até eu ter 31 anos (se mudaram em março deste ano para Campinas). Estava com uma saudade imensa da cidade onde passei grande parte da minha vida, incluindo a maioria dos finais de semana dos últimos 14 anos em que eu já não morava mais lá.
Saudade da minha casinha, da minha cadela Milla (que, coincidentemente, morreu 1 semana antes dos meus pais se mudarem pra cá), das caminhadas que a gente fazia ao redor do campo de aviação, das noites de sábado em que eu e o Gu ficávamos a toa na casa dos meus pais, de "tomar sol na laje" (rsrsrs... eu, meu pai e meu irmão sempre brincamos com isso - na casa dos meus pais não tinha piscina, mas tinha um quintal no qual batia um sol gostoso no verão, e eu me estirava ali nos domingos de manhã), do céu azul da Cidade Azul, e especialmente dos amigos que lá deixei.
Felizmente, pude me encontrar com alguns deles nessa minha visita de médico à cidade azul. Passei praticamente o sábado todo com a Tati, minha amiga-irmã, que ainda não tinha me visto grávida e ficou corujando minha barriga :) Almocei com ela e o Vitão, seu par perfeito. E à tardezinha ainda fomos com a Marcinha, Milene e Ariene no shopping tomar um café gostoso e jogar muita conversa fora. Que delícia! Me senti renovada!!
Claro, não podiam faltar as fotos:
Tatinha - amiga-irmã
Marcinha, Tati, Mi e eu:
Foi praticamente um reencontro de república, já que nós moramos juntas em Campinas, durante alguns meses, na época em que eu tinha acabado de me formar e elas ainda faziam faculdade.

Queria poder ir pra Rio Claro mais vezes. Sinto muita falta de lá... Mas sei que agora vai ser cada vez mais difícil, ainda mais depois que minha Maria Eduarda chegar. Não importa. As lembranças são pra sempre, e os bons amigos também. Todos guardados no meu coração, e de tempos em tempos, renovados com um encontro tão gostoso quanto este!

No comments:

Post a Comment