Tuesday, April 28, 2009

Senhores Passageiros, Bem Vindos ao 2o Trimestre!


Êêêêê!! Senhores passageiros, bem vindos ao 2o. trimestre!! :-) Acomodem-se em seus assentos, pois a melhor parte da viagem está prestes a começar!
Pois é... o primeiro 1/3 da minha gestação já se completou (para os leigos: o segundo trimestre começa na 13a semana). Pareceu uma eternidade... mas ao mesmo tempo, passou tão rápido! Se os outros 2/3 forem nessa velocidade, essa criança estará fazendo estripulias aqui do lado de fora muito mais rápido do que eu imaginava!!

Logo se nota que o primeiro trimestre foi embora e levou consigo as preocupações e desconfortos típicos dessa primeira etapa. Já nos sentimos à vontade pra fazer planos (enxoval, quartinho, nomes) e para pensar na preparação pro parto. Já me sinto muito mais disposta, doida pra voltar aos exercícios. A preocupação para o próximo ultrassom é descobrir o sexo. Outra coisa que não sai da mente agora é "quando será que vou sentir meu filho se mexer?" - dizem que entre a 18a e a 20a semana já dá pra sentir. Ah! Tem também o lance de ficar olhando a barriga todo dia e vendo o quanto ela está crescendo (não vejo a hora dela ficar linda, grande e redondinha!). Enfim, a mentalidade muda. Nova etapa, novas preocupações. Como dizem por aí, filho é uma preocupação eterna, rsrsrs.

Ontem mesmo fui fazer uma aula de hidroginástica numa academia perto de casa. Aprovada! Vou começar a fazer 2x por semana. Também vou fazer yoga (num grupo especial para gestantes). Quero estar em forma para quando chegar a hora do parto! E também quero estar em forma pra gerar essa criaturinha da forma mais saudável possível.
No fim de semana passado, nós ganhamos os primeiros brinquedinhos (by vovó Lurdes). Dentre eles, uma libélula muito simpática que a gente já tinha visto com outras crianças e amado. Uma ótima distração para bebês chorando.. rs.. E agora estamos escolhendo carrinho, que a tia Tissi vai trazer pra nós dos EUA - que disposição!!

Domingo, eu e minha mãe ficamos hoooras na Amazon olhando coisinhas para bebê. Que delícia! Descobrimos coisinhas bem interessantes, que não existem por aqui (eu pelo menos nunca vi), como uma cadeirinha para alimentar o bebê que vc consegue colocar em cima de outra cadeira ou mesa ou onde quiser. Super prático! (pra quem quiser ver do que se trata: http://www.amazon.com/Fisher-Price-Healthy-Care-Booster-Seat/dp/B0000DEW8N/ref=pd_ts_ba_24?ie=UTF8&s=baby-products) Também adorei um cobertorzinho no qual vc pode "ensacar" o bebê - o que evita o mal-súbito, pois não corre o risco de sufocamento (http://www.amazon.com/Kiddopotamus-SwaddleMe-Cotton-Small-Circle/dp/B000CC5EKM/ref=pd_ts_ba_36?ie=UTF8&s=baby-products). Desse também existe por aqui, mas é meio difícil encontrar.


Gente, resumindo? Eu amo estar grávida!! Realmente, todo aquele desconforto e medo do primeiro trismestre foi sumindo aos poucos. E agora estou começando a curtir toda a bênção que é a gravidez na vida de uma mulher. Quando eu paro e penso que tem uma coisinha de 7cm viva, se mexendo e crescendo aqui dentro de mim, fico maravilhada com essa mágica da vida que Deus concedeu à nós, mulheres. Às vezes é difícil acreditar que tem uma vida crescendo dentro da gente. Uma vida que é metade de mim e metade do homem que eu amo. Mas que já é, até certo ponto, independente de nós. Fascinante.

Gerar uma vida é o melhor presente que Deus me deu!

3 comments:

  1. Lindo seu post, e te entendo perfeitamente!
    Estou na 11ª semana, sinto que o pior já passou, pq cheguei a ficar no hospital 2 dias por enjoos e vômito. Agora é a hora de aproveitar, finalmente a parte "comercial de margarina"!
    Beijossss

    ReplyDelete
  2. Oi flor, vi o endereço do seu blog na sua assinatura no efamilynet e adorei seu bloguinho.
    Estou na 23º semana de gestação e minha Sofia já já ta chegando por aí. hihi
    Só pra te dizer, o tempo passa muito rápido, quando você consegue acordar já passou metade da jornada e o tempo continua correndo.
    Senti a minha filhota mexer com mais ou menos 20 semanas e é muito gostoso!

    Boa sorte pra voces e se quiser da uma passadinha lá no blog.

    www.bebelinu.blogspot.com

    =** duplos!

    ReplyDelete
  3. oi, Cibele. que maravilha trazer mais um bebê feliz ao mundo =)
    parabéns

    ReplyDelete