Tuesday, April 7, 2009

10 Semanas e Uma Luz no Fim do Túnel


Que bom chegar às 10 semanas! Finalmente, vejo uma luz no fim do túnel. Ela se encontra há 3 semanas de distância, mas 3 semanas parecem tão pouco agora... Em 3 semanas vou poder voltar a fazer exercícios. Vou poder pintar os cabelos novamente. Vou sair da fase de maior risco de aborto. Meu filho já estará formadinho. Já vou poder beber uma taça de vinho esporadicamente com meu maridinho. E minha barriga vai começar a tomar forma. Vou voltar à vida!

Colocando um pouco de contexto, pra vcs entenderem minha aflição e minha angústia em chegar logo ao fim dos 3 primeiros meses. Nessas 10 semanas, vi meu corpo mudar drasticamente, sem poder fazer muita coisa a respeito. As luzes do meu cabelo, que já estavam precisando de um retoque quando engravidei, agora estão gritando, implorando pela minha cabeleireira. Os fios brancos estão praticamente formando um tufo no meio da minha testa.
Meu rosto e colo estão com tantas espinhas que estou me sentindo com 15 anos novamente. Estou doida por uma limpeza de pele (nunca pensei que iria querer tanto essa tortura).
E a minha barriga? Gente, isso não é barriga de grávida. É barriga de gorda. Todas as minhas calças apertam na barriga. Já perdi a cintura (que nunca tive muita...). E, por não estar fazendo exercícios, estou com dores e ficando flácida... rs... Dor na lombar, nas pernas. Tônus muscular indo embora.
Pareço muito dramática? Talvez esteja. Acho que as pessoas ao meu redor não notam nada disso. Mas eu noto. Sou vaidosa, e sempre quis ser uma grávida gostosa. Mas sem a minha rotina de exercícios, está difícil manter essa meta. Me sinto menos feminina. Mas sei que é uma fase, e vai passar.
Bom... esses foram os motivos fúteis, mas não menos desejados, pra querer logo sair do 1o trimestre. O motivo mais importante, é claro, é sair definitivamente da zona de maior risco. Só quem passa por isso (ou seja, fica grávida), sabe o que isso significa. Não ter certeza de que tudo está bem com seu bebê é uma sensação horrível. Gostamos de estar no controle o tempo todo. Eu gosto. Faz parte da minha personalidade. E gravidez é a absoluta falta de controle com o que se passa dentro do seu próprio corpo. É lidar com a sua incapacidade de mudar certas coisas. Claro que tomo todas as precauções e cuidados. Tomo minhas vitaminas, vou à um conceituado obstetra, não exagero no esforço diário, parei com os exercícios, não bebo, nunca fumei, como frutas e legumes. Faço a minha parte, pra ficar com a cabeça tranquila. Mas, ainda assim, tem algo aqui dentro de mim que não posso controlar. Uma vida. Que pertence à Deus, não a mim. Que depende de mim, mas ao mesmo tempo não sou eu. Muito louco isso.
Acredito que nada acontece por acaso. E coloco nas mãos de Deus. Mas isso não me impede de ficar apreensiva, com medo, angustiada, louca para o meu próximo ultrassom e o encontro tão esperado com o meu filhote, que se Deus quiser estará saudável e mais lindo ainda!
Quero logo ver minha barriga crescer, mas crescer pra valer! Quero ficar enooorme de barriguda, e logo poder sentir meu filho amado se mexendo dentro de mim.
3 semanas vão ter que passar logo!!!!

1 comment:

  1. Oi Bele!

    Adorei o seu blog, é uma delícia ler o que vc escreve!

    Passei por exatamente tudo que vc passou, desde o começo, nem ao supermercado eu ía, minha pele esta um caco, cabelo e sobrancelha então...
    Mas ontem completei 12 semanas e vi meu bebezinho nu US se mexendo, perninhas e bracinhos...foi lindo demais!!

    Sei a angustia que vc está sentindo mas tenho certeza que tudo vai darcerto pra vc tb, seu bebe está forte e se desenvolvendo, vc está há 2 semanas do 2º trimestre!!!!!!!

    Vou add o seu blog no meu!
    Vai ficar na lista das mamães barrigudas.

    Beijocas :)

    ReplyDelete