Wednesday, April 15, 2009

11 Semanas e o Primeiro Sonho - Parto Natural

Hahaha!!! Essa noite tive um sonho muito doido... e ao mesmo tempo, muito, mas muito gostoso! Pela primeira vez sonhei com o meu bebê. Na verdade eu sonhei com o parto. Parto natural, do jeito que eu imagino e tanto desejo que meu parto seja.
Como a mente da gente é sugestionável... Obviamente sonhei com isso porque ontem, antes de dormir, estava assistindo alguns vídeos de parto normal (inclusive de parto na água, que está se tornando meu sonho de consumo). Que coisa mais emocionante é ver o bebê saindo de dentro do corpo da mãe. Fiquei absolutamente tocada com a emoção que as mães sentiam nesse momento único. Um misto de alívio, com euforia, com alegria, com choro, com grito, com sensação de poder e de vitória. Imagino que comigo será a mesma coisa.
Mas voltando ao sonho... Me lembro apenas de sentir leves dores (como se fosse cólicas normais) durante as contrações, e logo depois meu filho já estava nascendo. Ou melhor, filha. Sim, no sonho, contrariando minha intuição e a maioria dos palpites, eu dava à luz a uma menininha! Que delícia aquele corpinho escorregando do meu, e sendo trazido pelo médico até o meu colo! Permanecemos ali juntinhas por alguns segundos. Infelizmente depois disso eu acordei. Mas ai... que sensação maravilhosa!!! E depois disso acordei com saudade. Estou morrendo de saudade do meu bebê! Louca de vontade para que ele venha logo pros meus braços.
Agora, gente... a parte doida do sonho: não tinha dor nenhuma! rsrsrs!! Mas eu confesso que, com dor ou sem dor, tudo o que eu mais quero é ter um parto natural. Com o mínimo de intervenção possível. Afinal, é um processo da mãe e do bebê. Os médicos devem estar lá para ajudar. Mas é um momento meu, do meu corpo, e do meu bebê. Como diz o dr. Adailton, o parto é um fenômeno fisiológico, ou seja, nosso corpo está todinho preparado pra ele. E mais, é um processo quase que involuntário - o trabalho de parto vai acontecer com ou sem a nossa permissão (a não ser, é claro, que a gente marque cesárea antes disso acontecer e interrompa o que a natureza preparou pra todos nós). É um rito de passagem para a mulher, para o início da maternidade. E é um rito de passagem para o bebê, o início da vida aqui fora, e o primeiro desafio que ele terá que enfrentar na vida. Tudo o que eu mais quero é poder proporcionar essa experiência ao meu filho. E à mim. Espero que meus planos casem com os planos de Deus.

No comments:

Post a Comment