Thursday, April 2, 2009

9 semanas e o segundo ultrassom

Que felicidade chegar às 9 semanas de gravidez, com tudo correndo otimamente bem para o meu filho!!
Terça-feira tive uma grata surpresa com meu obstetra. Além de obstetra, ele é acunpunturista, e estive no consultório dele na terça para uma sessão de acunpuntura, na tentativa de aliviar uma enxaqueca que não me deixava. Ao terminar a sessão, comentei com ele que estava muito ansiosa pela consulta da próxima semana, pois queria demais ver se tudo estava bem com meu bebê (meu médico tem um aparelho de ultrassom no seu consultório - não é dos melhores, mas quebra um mega galho). Só quem é mãe pra saber a angústia que é você ainda estar no período de maior risco de aborto (até as 12 semanas)... São tantas histórias de abortos retidos (aquele no qual o embrião não é expulso naturalmente, não há sangramento, nem dor) que ouvimos, que é impossível ficar tranquila durante este período.
Fiz meu primeiro ultrassom no dia 16/março/09, com 7 semanas. Foi algo totalmente inexplicável, emocionante, e aliviante! ver meu bebê minúsculo, com seu coraçãozinho batendo a 153 bpm! Que alívio saber que tudo estava bem, que meu bebê estava lá, que ele estava na posição correta, que seu coração já batia. E que emoção pela primeira vez ouvir aquela vida que até então crescia silenciosa dentro de mim!
Mas voltando à história original, lá estava eu na terça-feira, no consultório do meu médico comentando com ele sobre minha aflição para ver se tudo continuava bem com meu bebê. Ele me perguntou se eu aguentaria esperar até semana que vem... Claro que eu disse que se ele pudesse, eu queria ver naquela hora mesmo! Ele apenas me pediu que esperasse terminar o atendimento de uma paciente, e então me atenderia.
Eu não estava esperando por isso. Tanto que meu marido nem estava junto (e fazemos questão de que ele sempre esteja comigo em cada ultrassom). Fiquei imensamente feliz quando vi meu pequeno novamente, agora com 9 semanas e 1 dia de vida, e com 23 mm!! Já tem perninhas, bracinhos, e um aspecto de bebê (não tem mais aquela forma de nada que os embriões tem... rs). E O MAIS SURPREENDENTE: pude ve-lo se mexendo!!! Sim, bebês já se mexem com 9 semanas! Apesar de serem ainda movimentos involuntários. Foi muito, muito emocionante ve-lo mexendo as perninhas, colocando o bracinho próximo do rosto... E novamente, muito aliviante saber que tudo está maravilhosamente bem com meu pequeno!
Obrigada, meu Deus!!!

1 comment:

  1. Oi Cibele, meus parabens fico feliz em saber que seu baby está bem, hoje farei meu primeiro ultrassom estou com 13 semanas e descobri faz pouco tempo que serei mãe, pra mim isto é um sonho se tornando realidade, estou nervosa e muto emocionada ainda mais depois de ler seus relatos confesso que chorei porque senti exatamente a mesma coisas que vc está sentindo uma felicidade tão grande que não cabe em mim... é incrivel saber que tem uma coisinha aqui comigo. meus parabens novamente!!!
    Caso queira manter contato segue meu e-mail.

    dani_maiochi87@hotmail.com ou danielamaiochi@gmail.com

    ReplyDelete