Tuesday, April 28, 2009

13 Semanas e a TN


Ontem (27/abril) fiz meu ultrassom para exame de TN (para quem não lembra/sabe = Translucência Nucal). Tudo normalíssimo! Graças a Deus! TN com resultado normal, osso nasal com resultado normal (2,3mm - hihihi, que narizinho lindo!), baby medindo 73 mm (!), coraçãozinho batendo acelerado e dentro do esperado. Cérebro com dois hemisférios, coluna vertebral formada, dois braços, duas pernas, estômago, dois olhos, ai ai... tudo lá e no lugar! :-)

Eu sabia que bebês já se mexiam a partir da 10a semana de gestação, mas fiquei impressionada com a farra que ele estava fazendo nas águas profundas do meu ventre...! Não é que ele se mexia. Ele nadava! Dava cambalhotas! Não parava quieto um minuto sequer!! rsrs Que coisa linda de se ver!!
Só não deu pra ver o sexo ainda. A médica não ficou muito feliz e confortável em emitir uma opinião, não. Depois de muito eu insistir, ela me mostrou que "aquilo ali" poderia ser um órgão masculino, bem como feminino. Mas aí ela finalmente soltou um "eu acho que está mais para menina", só que emendou com "mas vamos ter que esperar mais, pois pode se desenvolver e nos mostrar que é menino". Ou seja, fiquei na mesma. Só aumentou mais a minha curiosidade!!

Dessa vez tivemos companhia extra no ultrassom. Além do papai, figura constante, a vovó também quis ir. Na gravação do ultrassom só dá a voz da minha mãe, hehehe!! Como pode ficar tão abestalhada com uma criaturinha tão pequena, né? E meu pai então? (não, ele não foi no ultrassom. Ainda.) Conversa com a barriga, faz carinho, beija... Estão os dois bobos com o fato de serem avós pela primeira vez.

(Nota sobre a foto: ela está totalmente fosca e sem foco porque na verdade é uma "foto da foto". A médica nos deu uma foto do ultrassom, e o papai fez uma gambi pra gente ter a foto digitalizada: tirou foto da foto com o iPhone dele... hihi)

No comments:

Post a Comment