Friday, October 2, 2009

Contagem Regressiva

Nossa... entrei hoje aqui no blog e vi no baby ticker ao lado, a contagem regressiva: 30 dias. Trinta dias!!!! Só falta um mês pra minha DPP (data provável do parto)! Isso significa que estou entrando naquela fase que a qualquer momento pode nascer. Qualquer mesmo. Até mesmo bem depois da DPP! rs!!

E alguns pensamentos são inevitáveis nessa fase... Acho que vou sentir saudade da barriga, principalmente da Duda se mechendo tão gostoso aqui dentro. Vou sentir falta desse estado de graça e plenitude que só uma mulher grávida consegue experimentar. Quero curtir cada minutinho que me resta nesse estado gravídico. Por outro lado, que alívio vai ser ter o meu corpo de volta... rs...

Também penso no parto, e cada dia mais, agora que já se aproxima e parece que com tanta pressa. Engraçado como a gente fica ainda mais sensível nessas últimas semanas de gestação. Relatos de parto agora me fazem chorar. É uma emoção que eu nem sei explicar. É como se eu conseguisse sentir o que aquelas mulheres sentiram ao ver seus filhos pela primeira vez. Fico pensando no que eu vou dizer à Maria Eduarda qdo a vir pela primeira vez.

Penso nisso tudo e um pouco mais...

E tem um tipo de pensamento que realmente é o que mais ocupa espaço ultimamente.
Achei que eu estaria mais preocupada com a chegada de um novo membro na família, com a mudança radical que isso vai trazer pras nossas vidas (dormir pouco, cansar muito, desgaste, falta de liberdade, afastamento do casal, e toda aquela lista de coisas medonhas que 99% dos pais mais recentes fazem questão de te contar, como se isso causasse imenso prazer, revanche e alívio a eles). Mas sabem que não? Sabem que é justamente o contrário? Esse medo estava mais presente há algumas semanas. Agora é um sentimento diferente: não vejo a hora de conhecer minha pequena. Não vejo a hora de ver minha casa inundada da presença desse novo ser, fraldas pra lá e pra cá, roupinhas espalhadas, cama desfeita, louça por lavar, cheirinho de bebê, chorinho de bebê, paninhos por todos os lados. Já não imagino minha vida sem ela. Me dá prazer pensar que agora seremos 3 e não mais 2 somente. Me deixa extremamente feliz e emocionada pensar que daqui a poucas semanas nascerá uma nova família, e que eu e o Gu não seremos mais somente marido e mulher, mas pai e mãe, família de verdade, enfim. Me dá prazer pensar que não iremos mais viajar sozinhos por um bom tempo - iremos leva-la conosco para todo canto! Imagina que delícia quando ela puder curtir uma praia com a gente? Quem não consegue ver as delícias em poder mostrar o mundo a um ser tão pequeno não deveria ter filhos.
Claro que sei que vou ficar cansada. Claro que sei que no meio do furacão dos primeiros meses, vou pensar que aquela fase nunca vai acabar (mesmo sabendo que vai). Claro que noites mal dormidas vão me deixar acabada. Claro que vão ter dias em que vou sentir saudades de poder chegar em casa, simplesmente deitar no sofá e esquecer da vida... ou então sair pra jantar com o maridão, sem compromisso nenhum com horário, sem pensar se minha filha vai ficar bem.
Mas tudo na vida é assim. Nós abrimos mão de algumas coisas, pra ter outras que consideramos mais importantes. Quem decide fazer faculdade fora de casa, abre mão do conforto e segurança do lar, para arriscar uma aventura inimaginável e também cheia de percalços que é o morar sozinho pela primeira vez. Quem é solteiro e decide se casar, abre mão da liberdade de ir e vir, da possibilidade de se deixar levar por outras paixões, conhecer uma pessoa nova a cada final de semana, viajar na farra com os amigos. Em troca ganha a companhia do seu amor todos os dias, o prazer de construir uma vida a dois, a calma trazida pela segurança de ter alguém tão especial sempre ao seu lado, o prazer de poder formar sua família.
Sempre perdemos algo, e sempre ganhamos algo. A vida é sempre uma troca. O importante é a gente sentir que ganhou mais que perdeu, senão a troca fica pesada, injusta e o arrependimento chega.
Estou prontíssima pra trocar minhas noites bem dormidas pelo prazer de ter a pessoa mais importante da minha vida ao meu ladinho, mesmo que resmungando num chorinho interminável. Estou prontíssima pra trocar minha liberdade pela responsabilidade de ter que cuidar da minha filha, ve-la crescer e ajuda-la a se desenvolver ao seu máximo potencial. Mais que tudo, estou pronta para aprender com ela a ser mãe, e a ser um ser humano melhor.

Te amo muito, minha filha! E te espero muito ansiosa aqui do lado de fora, ainda que respeitando o seu próprio tempo: venha quando estiver também pronta! Te garanto que o mundo é um lugar maravilhoso, um presente espetacular que Deus nos deu, e que aqui vc vai encontrar muito amor, muita gente especial, muita coisa linda!

No comments:

Post a Comment