Friday, October 16, 2009

37 Semanas - Última de Trabalho

É isso. Chegou. Um dos marcos da gravidez, chegou. Hoje é o último dia que trabalho. Apesar de ser algo muito desejado (já estou bem cansada, precisando ficar em casa, desacelerar, internalizar), por outro lado é meio estranho isso, pois em 10 anos de trabalho nesta mesma empresa esta é a primeira vez que vou me ausentar por tanto tempo. Mas é necessário. Física, psicológica e emocionalmente. Vou parar agora pra poder descansar, ficar nova em folha, recuperar o fôlego e manter o pique pra quando minha filhota chegar. Além disso, quero aproveitar para curtir os últimos dias da gravidez, os últimos dias só meus. Tenho uma lista infinita de coisas pra fazer durante esse período, rs, assim não caio no tédio, nem na mega ansiedade pela espera:
- Dormir. Dormir muuuiiito.
- Ir ao cinema. Depois, só Deus sabe quando vou conseguir ir novamente.
- Sair com a minha mami, e aproveitar nossos últimos dias de "mãe-filha".
- Ir ao salão de beleza, dar os retoques finais.. rs..
- Ler, ler, ler, ler (estou lendo 3 livros ao mesmo tempo, mas o único que preciso mesmo finalizar antes dela nascer é o da Ina May, sobre parto).
- Terminar de arrumar nossa mala pra maternidade.
- Bater perna no shopping.
- Cozinhar!!
- Fazer caminhadas. Continuar a ioga.

Essa lista podia crescer infinitamente... mas tenho consciência de que talvez nem faça boa parte do que estou me propondo... tudo vai depender do meu pique, e também de quando a Maria Eduarda resolver chegar!

(Agora começa a ficar cada vez mais real a chegada dela. E com isso, bate um medinho... Medo do desconhecido. Vou saber cuidar? Vou dar conta do trabalho? Como vai ser o parto? Como vai ficar nossa vida?)

No comments:

Post a Comment