Monday, July 27, 2009

6 meses

Hoje completo 26 semanas, que são 6 meses (nas contas doidas que transformam as semanas da gravidez em meses... rs). Logo estou entrando no 3o. trimestre (uns dizem ser com 27 semanas, outros 28 semanas). Noto que estou voltando a ficar um pouco mais cansada. Já sinto mais sono novamente, subir escadas já está ficando tarefa complicada (subo, claro, mas tem que ser mais devagar), ficar um dia todo fora de casa já é bem cansativo pra mim... Imagina qdo a barriga estiver REALMENTE grandona! affff!!!! Além disso, já não consigo mais comer grandes quantidades de uma vez só... rsrsrs!! Aliás, já comentei aqui que gravidez dá muuuuiiiita fome?? Pois é, gravidez dá mesmo MUITA fome. Uma coisa absurda. Mas agora tenho que regular bem a quantidade, senão depois fico com uma baita dor no estômago e também falta de ar. Resultado: tenho que comer mais vezes ao dia, e não exagerar nas refeições maiores (almoço e janta).

A neura de não querer engordar demais continua, e é muito difícil conseguir controlar a boca quando se sente tanta fome assim. Li esses dias um texto extremamente interessante sobre essa nossa obsessão em recuperar logo a forma após o parto, fica aqui a dica de leitura para outras grávidas que estejam também preocupadas:
OBSESSÃO PÓS - PARTO: Síndrome de RECUPERAÇÃO PRECOCE da imagem corporal
http://www.aleitamento.med.br/a_artigos.asp?id=3&id_artigo=1959&id_subcategoria=4

Outra coisa que li dia desses e adorei foi um artigo postado num blog (http://sarahpipoca.blogspot.com/), comparando a experiência de um parto normal com a experiência de andar de montanha russa! ADOREI! Vou transcrever um pedacinho aqui, só pra dar água na boca:
O Parto e a Montanha Russa
"Tem gente que acha loucura sentir dor para parir.
Muitas coisas na vida são mais loucas e as pessoas fazem. E sem que haja bem estar algum em jogo.
Pense no seu parto como se fosse um passeio de montanha russa. Essa foi a melhor metafora que encontrei!
Imagine a sua gestação como uma daquelas filas enormes em dia de excursão de escola no Hopi Hari. No verão. Você ali esperando aquela fila se deslocado devagar... muito devagar. Você cansada, os pés doendo. Você vê gente com medo, apreensiva. Gente empolgada que descreve como vai ser para quem nunca andou. E você ali. Sem saber o que esperar. Você também escuta alguns: você é louca! Andar nisso aí??? Nunca!!! Você não viu aquela montanha russa lá em Ximbiquinha do Sudoeste que quebrou e matou todo mundo? E o pior foram os que ficaram mutilados pro resto da vida!
Você faz ouvido mouco e continua ali. Avançando devagarinho. Não tem pra onde ir, é tarde pra pular fora, as grades que separam a fila são altas, só dá pra seguir em frente."

(continua no link http://sarahpipoca.blogspot.com/2009/06/o-parto-e-montanha-russa.htm)

Boa leitura!

No comments:

Post a Comment