Monday, May 11, 2009

15 Semanas e o Primeiro Dia das Mães


Vejam só a barriguinha apontando :-) Tudo bem, ainda é bem discreta, mas pra mim ela já parece enorme... pq não estava ali antes. De manhã quando eu acordo sinto uma "bolinha" logo abaixo do umbigo. Bolinha que está rapidamente se tornando bolão! Que coisa mais esquisita ver tanta mudança no seu corpo! Uma mudança que acontece independente da sua vontade (quer você queira muito que sua barriga cresça, quer não, o ritmo definitivamente não é ditado por você). É muito louco pensar que tem outro ser crescendo dentro da gente! Claro, é delicioso, mágico, incrível! E louco!!
Domingo tive meu primeiro Dia das Mães. Que delícia!! Alguns me perguntam "mas você já é mãe por um acaso?" - CLARO que eu já sou mãe, ué! Não tem um filho crescendo aqui dentro? Se tem um filho, tem uma mãe. Uma mãe que já ama, se preocupa, cuida, alimenta, gera. Claro que quando o bebê nascer será diferente. Será um novo estágio da maternidade. Mas é claro que a gestante já é mãe desde o momento da concepção.
Mas vamos voltar ao relato do meu dia das mães... Foi muito gostoso!! Logo pela manhã fui acordada com uma cesta de café-da-manhã e um buquê de rosas lindíssimo, presentes do maridão. Depois de saborear nosso delicioso café, e ficar ali curtindo aquele momento especial, nos arrumamos e fomos nos encontrar com meus pais, irmão e namorada num restaurante onde combinamos de almoçar para comemorar o dia das mães. Ganhei presente até do meu irmão! Um vale massagem de 90 min do Kalmma Zen Spa, que delícia!!!! E dos meus pais ganhei um presente muito especial. Aliás, dois. Ganhei um anel que era da minha mãe. O anel é lindo, mas o que mais me deu felicidade foi o que ele representa. Minha mãe ganhou esse anel do meu pai quando ficou grávida de mim! Sempre cobicei aquele anel, desde a adolescência, e minha mãe sempre me disse que um dia ele seria meu - o dia em que eu ficasse grávida. Fiquei super feliz por finalmente ter chegado o dia de receber esse presente! Ah, o segundo presente foi um cartão muito lindo que minha mãe me escreveu, e que me fez chorar e me emocionar.
Depois passamos a tarde na minha sogra, onde também recebi cumprimentos de todos pelo meu primeiro dia das mães. Tão bom receber esse carinho!
Este certamente foi o primeiro Dia das Mães de todos os outros muitos que viverei até o resto da minha vida.

1 comment:

  1. Bom dia Cibele. Parabens pelo seu filhote =]. Gostaria de esclarecer uma duvida se vc souber, esses exames de ultrassom marcam as semanas desde a concepçao ou desde a data da ultima menstruaçao? ficarei mto grato se puder me responder tdsouza@hotmail.com
    Mais uma vez parabens =]

    ReplyDelete