Tuesday, November 10, 2009

NASCEU!!!!



Sim, já estou com minha pequena nos braços!! Com 40 semanas e 2 dias, ela resolveu sair do aconchego do ventre e se aventurar por esse mundão de meu Deus!

Maria Eduarda chegou ao mundo no dia 4-Nov, às 17hs, de parto normal e humanizado, depois de 10hs de trabalho de parto ativo (e 16hs desde as primeiras contrações doloridas), vindo diretamente pro meu colinho, toda quentinha e escorregadia, olhos bem abertos, cabeluda, sendo acolhida com muiiiiiiiitoooooooooo amor pela mamãe e pelo papai babão (que acompanhou todo o parto). Linda, esperta, com apgar 9 e 10, chorou logo que nasceu e ficou quietinha me olhando assim que foi colocada nos meus braços. Nesse momento caímos de paixão uma pela outra imediatamente, e tenho certeza de que esse é um laço que levaremos para o resto de nossas vidas.

Assim que conseguir mais um tempinho livre (como podem imaginar, a rotina está bem caótica agora, tudo corrido, tento dormir um pouco qdo ela dorme - já que não tem horário pra nada, e ama ficar acordada nas madrugadas - como fazia na minha barriga, por sinal), venho contar mais detalhes do parto e também como tem sido nossa vidinha até agora, essa fase de adaptação. Posso adiantar que ela mama MUIITOOO, e que estou me saindo super bem na amamentação (parte que eu tinha tanto medo). Meus seios nem dóem muito mais, acho que já estou bem adaptada - e ela também, pois mama o tempo todo. Pra mim a parte mais difícil até agora é quando ela chora (chora pouco, é verdade, mas já deu um showzão um dia que eu quase morri do coração), e o fato de não ter uma rotina de sono. Estou acabada... mais do que eu podia imaginar. Mas sei que é uma fase de adaptação, e tudo isso vai passar.

Obrigada, Senhor meu Deus, por essa benção maravilhosa na minha vida! Eu não sabia que ser mãe poderia ser algo tão grandioso e maravilhoso assim! Não sabia que cabia tanto amor no meu peito!

3 comments:

  1. oie flor,
    que linda sua bebê!
    fico feliz que esta adaptada na amamentação e que apesar dela não ter uma rotina ainda para dormmir... é satisfatorio tbm neh!
    graças a Deus .
    que deus abençoe sua familia!
    despois descreve como foi o parto pq eu tbm pretendo ter minha baby PN!

    bjus

    ReplyDelete
  2. Oi Cibele, é a primeira vez que visito o teu blog e cheguei aqui por acaso. Parabéns pelo nascimento da tua filha, ela é linda. Ainda bem que correu tudo bem e que estás a conseguir amamentar sem problemas. Um óptimo dia para vocês. Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Ela é linda! Parabéns...
    Meu filhote nasceu dia 22 de outubro, ainda tô com esse gostinho que vc tá sentindo na boca...

    Beijão Cibelle!

    Adicionei vc lá no meu =*

    ReplyDelete