Tuesday, June 30, 2009

22 Semanas e a Confirmação

Ultrassom Morfológico

Confirmadíssimo! É mesmo uma menininha :-) Minha pequena bailarina!
Fizemos hoje o ultrassom morfológico, um exame bem completo sobre a anatomia do feto: analisa o cérebro, coração, pulmão, rins, bexiga, fígado, fluxo sanguíneo, placenta, cólo do útero, líquido aminiótico, coluna, conta até os dedinhos das mãos e dos pés! E também confirma o sexo do bebê. Não tem dúvida, é a Maria Eduarda!
Eu acho que já falei isso aqui em outro post, mas preciso dizer novamente... para uma mãe, não existe som melhor no mundo do que as batidas do coração do seu bebê! Hoje, novamente, quando a médica colocou o som pra gente ouvir, fechei os olhos por uns segundos, e tudo o que eu queria naquele momento era que o mundo parasse pra eu ficar ali só escutando aquelas batidas que são tão mágicas, tão concretas, tão fortes, tão reais.
Graças a Deus correu tudo bem no exame, todas as medidas e avaliações foram perfeitas, minha pequena se desenvolve muito bem! Com 27 cm (da cabeça aos pés), pesando 475g, confirmamos a idade gestacional de 22 semanas. Ela não parava de se mexer um minuto sequer! Até a médica comentou que essa aqui vai ser sapeca! rsrs!! Mas apesar de se mexer bastante, ficou o tempo todo de costas, não se virou para vermos seu rostinho com mais clareza... Ficamos o tempo todo tentando empurra-la pra que se virasse, mas a danada não quis nem saber!! mas enfim, o que mais importa é que ela está muito saudável! :-)

Exercícios

Ontem, depois de meses sem fazer uma caminhada (porque desde que fiquei grávida comecei a ter dores nas costas ao caminhar), fui usar a esteira do prédio. Comecei na bicicleta porque a esteira estava ocupada, e depois de 20 min de bicicleta, fiz mais 20 min de esteira. As costas começaram a doer só no final, e também comecei a sentir o peso da barriga!! Mas foi uma glória conseguir fazer 40 min de exercício. Um bálsamo para o corpo e para a alma! Que sadaudes da academia... Pretendo continuar com esses exercícios 2x por semana, além da ioga 1x por semana. Precisei parar com a hidro, porque pra mim frio e água são duas coisas que não combinam de jeito nenhum.
Agora... preciso contar o fato mais marcante dessa sessão de 'malhação'... quando liguei a esteira e comecei o exercício, e vi lá marcando 4.5 km/h na velocidade, achei que estava errado. Achei não, jurei! Comentei até com o Gu que era impossível aquela marcação ser da velocidade (na verdade não tinha a unidade km/h, somente a marcação numérica). Eu podia jurar que estava muito mais rápido!! "Impossível, Gu! Eu fiz anos de caminhada, academia, esteira, corrida! Isso aqui tá no mínimo a 6 por hora!". Mas daí ele me lembrou de um pequenino detalhe: "sim, mas vc não está se esquecendo de que não estava grávida e não tinha essa barriga de 22 semanas quando corria/fazia esteira?". Aí a ficha caiu! rsrs!! Gente, como pesa!!!!!!!!! Tive que me contentar em andar alternando a velocidade entre 4.5 e 5 km/h, que maratonista! rsrs

Quartinho

Bom, agora com 100% de certeza de que esperamos uma bailarina, podemos finalmente comprar e decorar o quartinho. No sábado retrasado fomos numa loja maravilhosa no Cambuí, que só vende quartos de bebês. Lá tem tudo! Os móveis, os enfeites, a decoração, papel de parede, os tais kits isso e aquilo, tudo tudo! E eles customizam pra gente com o tecido que quisermos, na cor que quisermos, com a estampa que quisermos, com os bichinhos que escolhermos. Fiquei absolutamente encantada! Quanta coisa liinnndaaa!!! Vai ser difícil escolher... Mas pelo menos os móveis já definimos. O berço, a cômoda e a cadeira amamentação. O quarto é pequeno, e não cabe muito mais que isso. Ainda bem... rs...!
Ah! Importante dizer que essa primeira ida à lojas de decoração para ver quartos de bebê teve um efeito psicológico marcante: pela primeira vez, me dei conta de verdade de que daqui a há alguns meses teremos mais uma pessoinha morando conosco em casa. Que delícia! Não vejo a hora de poder pegar minha Maria Eduarda no colo, apertar, abraçar, cheirar, beijar!!! Ai, vou ser uma mãe Felícia! (vcs se lembram do desenho da Felícia? aquela garotinha que gostava tanto de animaizinhos que ficava apertando, amassando, beijando, praticamente sufocando os bichos, os quais tentavam escapar dela de todo jeito?) Mas que mãe não é? ;-)

1 comment:

  1. É isto aí!!! comemora, curte, imagina, planeja, ama e sinta a "pipoquinha" pular!
    Ela vai chegar e encher a casa, a vida de vocês, de muita alegria e amor!!!

    ReplyDelete